Primeira Classe x Econômica

Primeira Classe x Econômica

por Fernanda

Avião nunca me deu medo… Apesar de já ter me dado vários motivos para isso… Mas é que depois de estar lá dentro, não posso mais fazer nada… Só rezar… E curtir a viagem.

Já voei em avião grande, avião pequeno, avião à jato, avião com uma hélice, duas hélices, quatro hélices, avião sem motor (planador), enfim, já experimentei de quase tudo.

Chegou então a hora de voar em uma “PRIMEIRA CLASSE”.

Sou passageira de classe econômica, prefiro gastar meus dólares em outra coisa, mas diante de um “presente” como este, nada de recusar…

Foi por isso que resolvi escrever esta matéria para contar as vantagens e desvantagens da “primeira classe” em relação à econômica. Nosso vôo (estava com meu marido) foi para Portugal, ótima distância para testar este serviço.

Vamos começar pelo check in: Fila para embarque? Tem, sim. Menor (infinitamente) que a da econômica, mas tem. Sua bagagem vai como todas as outras (sem tratamento vip), jogadas. Lógico que você terá uma sala vip te aguardando depois, mas nada que um cartão de crédito “bom” não te ofereça. Até aqui deu empate entre “econômica e primeira”.

Já no avião as coisas mudam… Somos recebidos com espumante (de boa qualidade), uma taça, duas, três… Melhor parar por aí, porque ainda tem o vinho… Consultei o cardápio para verificar qual seria o jantar e para minha surpresa pude escolher entre 3 tipos de entrada, 5 tipos de prato principal e 2 tipos de sobremesa… Sem falar dos vinhos… Ai, ai, ai, ai, ai. Escolhi salada de camarão, farfalle com molho de gorgozola e cheesecake de goiaba… Tudo perfeito… Esqueci de mencionar os canapés de boas vindas, todos fantásticos…

Barriguinha cheia… Abri a necessaire que recebi para constatar o que havia dentro: tapa olhos, kit de higiene bucal, meias, cremes, calçadeira (???) e mais alguns itens básicos. Hora de relaxar na minha poltrona ultra confortável, cama mesmo (e nosso vôo era noturno), até que enfim os “deuses das poltronas confortáveis” ouviram minhas preces… Não quis nem saber dos 40 filmes disponíveis para assistir.

Café da manhã perfeito, pão quentinho, omelete, geléias, queijos… Aí não tem o que discutir, primeira classe ganhou em disparada…

Apesar de todo o conforto, não acho honesto o preço cobrado… Se analizarmos friamente: qual a vantagem? Chegamos no mesmo horário, retiramos nossas bagagens juntos, se o avião cair, morremos todos e se precisar de um pouso forçado, a parte dianteira sofre mais… Continuo deixando pra gastar meus dólares com outra coisa…

Mas que a poltrona era boa, ahhh isso era!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>