Dia de São Valentim em Cascais – 1o dia

Pousada Cascais

Chegamos em Lisboa cedinho e ficamos esperando nossos pais, irmã e cunhado que estavam vindo no outro vôo. Enquanto aguardávamos, aproveitamos para resolver o carro – sem maiores problemas. Claro que nos “empurraram” mais um seguro, que resolvemos aceitar porque na outra viagem tivemos problema com um carro que bateu no nosso enquanto estávamos estacionados. Mas isso é assunto para um outro post. Para compensar ganhamos um upgrade de gasolina para diesel, mais econômico.

Todos acomodados nos carros e pé na estrada com destino a Cascais. A cidade fica bem pertinho, cerca de 30 minutos.  O  pior é só sair de Lisboa, em virtude do trânsito.

Ficamos hospedados na Pousada de Cascais (www.pousadas.pt). Fizemos a reserva ainda aqui no Brasil, escolha do meu cunhado Gustavo. E ele acertou em cheio!!!!

Pousada Cascais

Pousada Cascais

A pousada é realmente linda, maravilhosa! Estava recém inaugurada.  Ela  se localiza dentro da Cidadela de Cascais,  que é uma fortificação  construída  entre os séculos  XV e XVII – a Fortaleza Nossa Senhora da Luz.

Cidadela

Cidadela de Cascais

Curiosidades: o Forte foi construído para proteger a cidade da pirataria inglesa, francesa e moura; foi residência real a partir de 1870 e o Rei D. Luiz I morreu lá… Ah! Foi em Cascais que a Família Real começou a frenquentar a praia…

Nesse dia nos informaram que era dia de São Valentim – dia dos namorados! Que feliz coincidência! Passar o dia dos namorados numa cidade tão linda e romântica e num hotel maravilhoso! Tudo de bom!

IMG_1807 Cascais Vista

Bem, depois do check in fomos passear pela cidade. Almoçamos num restaurante (Baia do Peixe) bem gostoso, de frente para o mar. E depois fomos andar, andar, andar. Estava um frio gostoso, com um céu lindíssimo! Ficamos até anoitecer passeando.

IMG_1818 Cascais Ge e Bi

Voltando para o hotel, encontramos nosso quarto quentinho, com chinelos e roupões a disposição. Sem contar o delicioso edredon de plumas de ganso (que tem em todos os hotéis da rede de Pousadas Pestana)… Queria cama! Mas, e o jantar romântico?

Então o jeito era sair novamente.

IMG_1831 Cascais fim de tarde

Reservamos o jantar num restaurante que fica dentro da cidadela, mas que não pertence ao hotel. O cardápio do dia era único, em virtude da noite dos namorados, um menu degustação de 6 pratos. Como tínhamos comido MUITO no almoço, resolvemos dividir cada menu por casal (éramos 4 casais, meus pais e nós  3 com os maridos).

A Angélica e a mamy pediram os coquetéis do dia dos Namorados, um deles com pimenta. Lindos e deliciosos! O restante do grupo foi de vinho: Quinta do Vallado, super recomendado.

Quinta do Vallado

Quinta do Vallado

Os pratos também estavam perfeitos. Lembro de alguns: a entrada de ostra, o “peito de pintada em um jardim de banana e legumes (pintada é galinha d’angola!), a mousse de beterraba. A sobremesa foi eleita por alguns do grupo como a melhor dessa viagem: tronco de sorvete de chocolate amargo com morango e physalis. Dos Deuses!

 

Pintada

Pintada

Beterraba

Mousse Beterraba

Physalis

Sobremesa

Depois dessa “orgia” de comida fomos, enfim,  para o quarto quentinho e fofo!

E no dia seguinte, mais comida: o café da manhã (ou, se preferir, pequeno almoço) é servido no deck de frente para o mar, ao lado da piscina coberta. Como estava muito  frio, ficamos do lado de dentro, mas a vista mesmo assim é linda, porque o restaurante é todo de vidro.

IMG_1876 Cascais Cafe da Manha

O café da manhã tem de tudo, inclusive champagne – que o Gustavo não conseguiu dizer não, mesmo sendo 8 horas da manhã! Comemos muito novamente e nos despedimos de Cascais com uma vontade de continuar por lá.

Próxima parada: Mérida, na Espanha – a cidade que realmente nos surpreendeu.

Ah! se tiverem a oportunidade, passem o dia de São Valentim lá em Cascais. Tudo é prefeito: o hotel, a cidade, o friozinho… Um dia com certeza tenho que voltar…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>