Preparativos Europa 2013

 

Preparaticos Europa 2013

por Fabiana

Mais uma viagem em família!

Como ainda não postei sobre as outras viagens (prometo que irei fazer um diário de cada uma delas, para vocês notarem as diferenças e evoluções), vou explicar como funciona a nossa viagem em família.

Fomos nós três (eu, Fabiana, Fernanda e Angélica) os respectivos maridos (Beto, Gustavo e Max) e nossos pais (Izabel e Oswaldo).

Nos reunimos nas férias e programamos o que iríamos fazer. Tentamos ir a outros lugares do mundo, mas sempre voltamos para Portugal e Espanha… Meu pai é de família Portuguesa então já podem imaginar de onde vem a paixão que contaminou a todos…

Bem, definido o lugar cada um pode escolher uma cidade, e assim traçamos a rota.

Nessa viagem as escolhas foram:

Eu: Lorvão (para ver uma igreja e um hospital psquiátrico, que já foi um convento )

Beto: Nunca escolhe nada… Tudo pra ele está bom…

Fernanda: Tentugal (para comer os  famosos pastéis de Tentugal)

Gustavo: Douro (esse só pensa em vinho, é o nosso sommelier)

Angélica: Cascais

Max: Porto (para ir novamente a um restaurante que amamos!)

Mamãe: Fátima (sempre!)

Papai: ele e sua infinita cultura. Escolheu Mérida. Tivemos que desviar da rota, confesso que a contragosto… Mas foi a maior surpresa da viagem… Ah! Ele também quis voltar em Santiago de Compostela.

Roteiro definido, hora de reservar os hotéis. Essa parte a Nanda e eu que somos as encarregadas. Mas a maioria dos meus hotéis não cabem no orçamento… Mas isso é detalhe.

Pesquisamos sempre pelo booking.com (não ganhamos NADA por isso). Sempre deu certo. Fazemos a reserva por eles e mandamos a cópia para o hotel,  explicando que somos uma família, estamos comemorando alguma coisa, queremos ficar perto… Muito bom, recomendamos.

Como estávamos viajando no inverno (Fevereiro) tivemos que escolher hotéis que tivessem restaurante para jantarmos sem ter que sair, em virtude do frio. Nossos pais já são da “idade do ouro”, então alguns cuidados tiveram que ser tomados.

Pefeito! Tudo pronto. Hora de pesquisar o que comer… e nisso somos realmente especialistas! Pesquisamos o que tem de típico em cada região, anotamos e provamos tudo… A melhor parte da viagem!

Últimos detalhes: fomos de TAP, 2 vôos. Um saindo de Belo Horizonte com nossos pais, a Angélica e o Max; e o outro saindo de Guarulhos, comigo, Beto, Nanda e Gustavo.

Nossa viagem foi do dia 12 de fevereiro a 2 de março de 2013. Alugamos 2 carros e fizemos todo o trajeto com eles.

Ah! nesse vôo minha irmã teve um upgrade para a classe executiva! Leiam o texto dela aqui no site.

Próxima parada: Lisboa, na terrinha!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>